Cara, desde a primeira vez que vi esse vídeo, me apaixonei. Sabe porque? Porque eu me vi nele, em cada uma das frases ou dicas que representaram cada minuto criativo meu.

Mas nos últimos tempos trabalhando no mundo corporativo, onde a cobrança por resultados imediatos são a única grande verdade, fui perdendo tempo para ser como o vídeo propõem e fui me tornando tão imediatista quanto era minha cobrança. Por fim, fui perdendo a criatividade, inspiração e vontade de trabalhar.

Então certo dia, pesquisando pelo google maneiras de ser mais criativo (que absurdo!!!) achei esse vídeo. Foi como “Big Bang” para minha mente !!! Tudo se tornou novamente nítido e simples. Na semana seguinte pedi minhas contas e sai fora do mundo corporativo.

Mas, além de deixar nossa mente mais expansível, essas dicas são para mim “guia prático de qualidade de vida” para todo mundo que trabalha (ou não). Talvez eu incluiria algo a mais, como “fique descalço” ou “almoce um belo combinado de sushi/sashimi” (num bom restaurante, não em rodízio, e sem shoyu), ou ainda “tome café da manhã ouvindo música”, não sei… Mas uma coisa é mais que certa. Este vídeo está aqui, porque ele é responsável pela existência de um monte de coisas novas na minha vida, gostosas, criativas e de sucesso. E tudo começou quando deixei de ser um “adulto idiota” voltei a ser uma “criança maluca” cantando e dançando feito Elvis Presley debaixo do chuveiro.

E na sua opinião, falta algo nessa lista?

Comentários